quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ATORES - são apenas 10 mil horas para começar a ficar bom

A regra das 10 mil horas
Quer brilhar muito na vida? Passe 10 mil horas praticando. Pelo menos, foi isso que os grandes especialistas de todas as áreas fizeram. E porque com nós ATORES  teríamos que ser  diferente?
Cada um depende apenas do seu suor para chegar aonde se quer chegar. Nesse caso 10 mil horas.
E isso  pode ser observado com talentos das mais diversas áreas. Ronaldo, o Fenômeno, tinha de ser arrancado dos campos de futebol quando criança porque não queria fazer nada que não fosse jogar bola. Os técnicos de Michael Jordan se lembram de que o jogador era sempre o primeiro a chegar aos treinos e o último a ir embora. E mesmo Bill Gates, como bom nerd que era, não fez sua fortuna do nada: quando adolescente, ele passou boa parte da sua (não muito agitada) vida programando computadores enfurnado numa sala da Universidade da Califórnia. Ou seja, mesmo aquelas pessoas bem-sucedidas, que parecem esbanjar talento, ralaram muito antes de chegar lá.
Novamente, porque nós ATORES temos que ser diferente?
Ler, estudar, pesquisar, construir uma linha do tempo detalhada da personagem, construir um antecedente minucioso antes da cena, praticar a personagem em todos os pormenores, exercitar o corpo, a mente e o espírito, praticar as técnicas diariamente (levar a sério o método), pensar com vontade e ativamente (fugir da preguiça mental), isso pode ser um bom começo para fazer suas 10 mil horas começarem a ter um resultado satisfatório. Quantas mil horas Stanislavsky praticou???
Pense direito se é essa profissão que você quer continuar seguindo.
Djalma França

Nenhum comentário:

Postar um comentário